quarta-feira, 21 de abril de 2010

Comentário sobre a Obesidade



A obesidade pode ser definida como uma acumulação excessiva de gordura no organismo suficiente para pôr em risco a saúde. É uma doença (não uma fraqueza pessoal) que requer uma gestão a longo prazo para atingir e manter a perda de peso. A obesidade tem vindo a tornar-se um dos principais males da sociedade moderna.
Adultos, jovens e até crianças estão tendo uma alimentação desequilibrada e isso tem provocado o aumento descontrolado de peso. A principal causa da obesidade é a ingestão excessiva de calorias, normalmente sob a forma de gordura. A obesidade resulta do consumo de demasiadas calorias com actividade física insuficiente ou reduzida. O gasto de energia e consequente distribuição da gordura pelo organismo varia de pessoa para pessoa. Em geral, é mais fácil para o organismo armazenar o excesso de calorias na forma de gordura.
A obesidade contribui para o aparecimento de doenças, tais como: colesterol, pressão alta, diabetes etc.
Uma pessoa obesa sente-se frustrada perdendo por vezes a sua auto-estima, nestes casos deve haver um acompanhamento médico. Tudo isto se resolve se a pessoa em questão esteja de pleno acordo.
Já lá vai o tempo que se dizia “Gordura é Formosura”

Sem comentários:

Enviar um comentário